Como proposta de trabalho, e uma vez mais tendo em conta a transversalidade, foi proposto aos alunos que fizessem uma avaliação do projeto " Jogos de Quelfes", sem que houvesse uma conversa muito alargada sobre o mesmo. Esta estratégia foi intencional, pois o bjetivo foi verificar o que de fato sentem os alunos chegados perto do final do ano letivo e após o trabalho desenvolvido a propósito do projeto em causa.
Mais uma vez, fica evidente que as áreas curriculares e não curriculares podem ser trabalhadas de variadas formas e com diferentes contextos. Recetividade e vontade de creScer são suficientes para que tal aconteça.
Para mim, trabalhar o projeto " Jogos de Quelfes foi um prazer! Gostei muito, porque aprendi muitas coisas sobre a excelência e a amizade.Com os trabalhos que fizemos e as explicações da professora aprendi que nunca se deve ficar triste só por perder um jogo. Aprendi que o importante é participar. Também aprendi algumas coisas da escola como, matemática, língua portuguesa, expressão plástica e estudo do meio. Eu adorei trabalhar o projeto " Jogos de Quelfes". Também adorei as histórias que a professora nos contou, onde conhecemos a Ana, o João e a Rosemarie, que nos ensinaram algumas curiosidades sobre os jogos olímpicos. Não podemos esquecer o barão Pierre de Cobertin, que foi o senhor que recuperou os jogos olímpicos da era moderna.
Zinaida Gomes - 10 anos
Eu gostei muito dos " jogos de Quelfes" e de entrar neste desafio, em que trabalhei matemática, língua portuguesa e estudo do meio. Gostei de conhecer o João, a Ana, a Rosemarie e os avós.
Nunca mais me esquecerei do nome barão Pierre de Cobertin, que foi um senhor muito importante para que os jogos olímpicos fossem recuperados.
Nós sabemos o lema : ser mais alto, ser mais rápido e ser mais forte e vivemos com este lema.
Muito obrigada!
Obrigada aos " jogos de Quelfes".
Ana Rita Fraústo _ 8 anos
belos textos
ResponderEliminar